Chá de Boldo

 O boldo, mesmo tendo algumas variações como o boldo do chile ou o boldo baiano, que será usado nesta receita, sempre tem dezenas de adeptos. Conhecido por livrar daquele mal estar no estomago, a dispepsia e má digestão, o chá de boldo é uma das primeiras receitas caseiras que se vem a mente.

 

Importante:

Disponibilizamos aqui apenas uma orientação, prática e fácil, àqueles que desejam utilizar de plantas e ervas que estão a disposição de todos.

Portanto, o conteúdo que aparece no Receita Natural  NÃO oferece uma alternativa segura  contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar. Sempre procure ummédico.

Sempre procure um médico!

 

Chá de Boldo Baiano - Receita Natural

 

O boldo, mesmo tendo algumas variações como o boldo do chile ou o boldo baiano, que será usado nesta receita, sempre tem dezenas de adeptos. Conhecido por livrar daquele mal estar no estomago, a dispepsia e má digestão, o chá de boldo é uma das primeiras receitas caseiras que se vem a mente. E, para reforçar esta preferência, vamos com a receita de um chá de boldo baiano (Vernonia condensata) conforme recomendado pela ANVISA.

 

Você vai precisar de:

  • 3 g (uma colher de sopa) das folhas do boldo baiano
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Como de costume, prepare uma infusão com as folhas do boldo. Para tanto, ferva a água e desligue o fogo. Acrescente as folhas em seguida e deixe descansar por alguns minutos com o recipiente tampado.

Posologia

Utilizar uma xícara de chá três vezes ao dia antes das principais refeições.

Mais Receitas Naturais