EXISTE UMA RELIGIÃO VERDADEIRA?

 a pergunta que muitas vezes mim fazem  é: Qual é a verdadeira Religiao de Deus, aqui na Terra? Este é um assunto bastante delicado, porque politicamente correto, hoje, é dizer que todas as congregações conduzem a Deus, que todas as congregações são verdadeiras.

 

     Eu, para ser simpático com essas pessoas, gostaria de dizer isto. Porém, a Bíblia é bem clara ao dizer que Deus tem uma congregação nesta Terra. Eu fiz uma pesquisa bíblica que tem como objetivo levar-nos a estudar a Palavra de Deus, a pesquisar a fundo a Bíblia.

 

        Porque em nenhuma passagem da Bíblia você encontra um versículo sequer onde se leia que todas as Religiões e todos os caminhos nos conduzem a Deus.

 

Pelo contrário, a Bíblia é clara quando o sábio Salomão diz em Provérbios 14:12: "Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."

 

      Eu sei, não é politicamente correto dizer que só existe uma Religião de Deus, e se você conhecer pelo menos um pouco que seja da Bíblia, você sabe que ao longo da História só existe a Religião de Deus e a Religião que não é de Deus.

 

Desde o Jardim do Éden, desde os primeiros filhos de Adão, por exemplo: Caim, que decidiu não pertencer à Religião de Deus.

 

A Bíblia define desde a Criação os que são filhos de Deus e os que são filhos dos homens: estes são os dois grupos. Quando Jesus esteve nesta Terra Ele apresentou diversos tipos de figuras: por exemplo, as ovelhas e os cabritos.

 

      Não são ovelhas, cabritos, girafas, elefantes. Eram somente ovelhas e cabritos, não existe um terceiro ou quarto grupo.

 

Há também outra passagem onde o Senhor Jesus descreve as virgens prudentes e virgens loucas. Ele não diz virgens prudentes, virgens loucas, mais ou menos prudentes ou mais ou menos loucas. Eram somente virgens prudentes e virgens loucas.

 

 

    Outra citação diz trigo e joio. Não diz trigo, joio, centeio, cevada: mas, somente trigo e joio.

 

Em Apocalipse, encontramos a passagem onde existem duas mulheres: a mulher vestida de branco, símbolo da Religião de Deus, e a mulher vestida de vermelho, símbolo da Religião que não é de Deus.

 

Portanto, por mais que seja politicamente incorreto e por mais que seja desagradável dizer o que estou dizendo, a Bíblia ensina que Deus só tem uma Religião nesta Terra. A pergunta é a seguinte: qual?

 

     Muitas pessoas dizem o seguinte: "- Todas as religiões levam a Deus. A minha religião é fazer o bem para os outros, é não desejar o mal para ninguém. Isto é o que Deus está querendo de mim.

 

é assim mesmo ou as pessoas têm uma necessidade de pertencer a uma Religião, fazer parte de uma congregação? Qual é o plano de Deus e o que diz a Bíblia sobre isto?

 

       Vamos ver no Evangelho segundo São Mateus 7:21, 22 e 23 que diz assim:

 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

 

    “Qual é o pensamento central deste texto? É que não basta crer em Jesus, louvar o nome de Deus, não basta fazer obras de caridade, não basta amar o próximo, não basta dizer Senhor, Senhor! Porque naquele dia, como diz o texto bíblico, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai.

 

    “Aqui está um grupo de pessoas que tendo dito: Senhor, Senhor, se perderam. E por que se perderam? Porque foram adúlteros, fornicadores, feiticeiros, assassinos, ladrões, seqüestradores, prostitutas, homossexuais? Não! Eles não estão se perdendo por isto, pelo contrário, eles argumentam com Jesus.

 

Porque eles dizem: não expulsamos demônios em Teu nome, em Teu nome fizemos milagres, em Teu nome não profetizamos, portanto, estas pessoas não fizeram nada de moralmente errado, apenas não fizeram uma coisa: não fizeram a vontade do Pai.

 

   Este é um versículo que me faz tremer. Quer dizer, então, que eu penso que estou amando a Jesus e a Jeová, que estou seguindo ao Senhor Jesus, que estou pregando o Senhor Jesus, e todos nós podemos estar completamente errados?

 

Pois é o que o Senhor Jesus diz: "Naquele dia Ele dirá: não vos conheço, não sei quem sois." E diremos: "Mas, nós falávamos de Ti, nós acreditávamos em Ti, pertencíamos a uma Religião que falava de Ti." E Ele dirá: "Não vos conheço."

 

     Quais são as características da Religião verdadeira, segundo a Bíblia? Porque a Palavra de Deus deve dar alguma luz sobre as características desta Religião, para que nós saibamos, não é?

 

     Em Apocalipse 12:1: "Viu-se um grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça.

 

Eu não preciso explicar muito e ninguém precisa entender muito de profecias para saber que estou falando da Religião de Deus. A Religião de Deus, desde o Jardim do Éden, quando Deus falou à serpente: "Porei inimizade entre ti e a mulher."(Gênesis 3:15). Não era a mulher Eva, mas a Religião. Biblicamente, mulher significa A Religião. "Tu lhe ferirás o calcanhar, mas esta te ferirá na cabeça."(Gênesis 3:15).

 

Aqui já surgia a Religião de Deus. E no capítulo 12 já está descrita a Religião de Deus.

 

Como a igreja de Deus foi perseguida, maltratada e como, em um período da História, esta mesma igreja esteve escondida nos desertos, nas covas. Qual é o delito desta igreja de Deus, para ser perseguida? O único delito era obedecer a Bíblia e unicamente a Bíblia.

 

Aqui está uma coisa muito delicada: Religião verdadeira de Deus fundamenta seus ensinamentos unicamente na Palavra de Deus. E porque esta Religião verdadeira, em um período da História, não aceitou ensinamentos vindos de homens, foi perseguida, foi declarada como herege porque não aceitou o que a Santa Religião disse. De acordo com a Palavra de Deus, nenhuma Religião tem poder para determinar o que aconteceria aos seres humanos, portanto, se a Palavra de Deus é a única fonte de fé e doutrina da verdadeira Religião de Deus, como a minha Religião pode um dia se reunir e dizer: "Esta parte da Bíblia não vale." Ou então: "A partir de hoje nós vamos aumentar um mandamento ou vamos retirar outro mandamento.

 

“Que autoridade tem alguma Religião, para fazer isto? Ninguém tem esta autoridade.

 

Se eu sou um homem sincero, vou procurar a Religião de Deus e descobrir a Religião que tem a lua embaixo de seus pés. A lua reflete o sol. O sol é a justiça. Jeová Deus é a justiça. Jesus é a justiça. O que reflete a luz do sol? Reflete a Sua Palavra, Seus ensinamentos.

 

A Religião de Deus tem fundamentados os seus pés unicamente na Palavra de Deus. Não na tradição, não no que a Religião diz, não no que o pastor ou ancião  diz, não no que um grupo de pastores diz, não o que o Sinédrio diz, mas unicamente no que a Palavra de Deus diz.

 

E aqui, na parte final da descrição da Religião de Deus, leiamos Apocalipse 12:17: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."

 

Isto quer dizer que hoje, se quisermos encontrar a verdadeira Religião de Deus, temos que procurar a Religião da qual crê em Jesus, acredita em Jesus, prega a Jesus, que relaciona sua vida com Jesus, mas que ao mesmo tempo, obedece aos Mandamentos de Deus, nesta Terra.

 

   Uma pessoa mim perguntou: "Por que eu tenho que fazer parte de uma Religião Eu posso ler a minha Bíblia sozinho, fazer as minhas orações, fazer o bem para as pessoas. Por que eu tenho que fazer parte de uma Religião?" O que a Bíblia diz sobre isto, ?

 

-      No Velho Testamento, Deus tinha o povo de Israel. Este povo tinha como função, refletir o caráter de Deus para o mundo daquele tempo. As pessoas deveriam se dirigir ao povo de Israel para ter conhecimento do verdadeiro Deus. O povo de Israel, desgraçadamente, fracassou.

 

-      Então, Jesus veio e estabeleceu a Sua Religião sobre doze discípulos. Esta Religião de Deus foi crescendo e Jesus deu uma ordem a ela: "Portanto, agora ide e fazei discípulos a toda nação, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os para que guardem todas estas coisas." (Mateus 28:19 e 20).

 

-      Alguma coisa, no decorrer da História, ocorreu com esta Religião. O que nós precisamos saber para identificar a Religião verdadeira?

 

-      Que a Religião diga: "Eu sou a Religião de Deus?" Não. Nenhuma Religião pode dizer: "Eu sou a Religião de Deus."

 

-      Mas, quem tem direito de dizer que é a Religião de Deus? Somente a Palavra de Deus!

 

-      Portanto, a Religião de Deus é aquela que toma a Bíblia e obedece à Bíblia. Agora, Deus é um Deus de organização e logicamente, a Religião de Deus nesta Terra, terá que estar organizada.

 

-      O dever do cristão é procurar, através da Bíblia, qual é a Religião que respeita os princípios de Deus, que quer obedecer a Deus, porque aqui em Isaías há uma profecia muito, muito interessante.

 

-      Isaías 4:1 diz que nos últimos dias: "Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio."

 

-      Biblicamente, mulher quer dizer Religião; homem simbolicamente significa Jeová Deus, nas profecias tudo é simbólico. Aqui está uma das coisas mais duras da Bíblia.

 

-      Muitas Religiões lançarão a mão de Jesus e dirão: "Vamos comer do nosso próprio pão." O que é pão?

 

-      Leia em Mateus 4:4: “... Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." Qual é o pão espiritual? A Palavra de Deus. Mas, estas Religiões vão a Jesus e dizem assim: "Nós comeremos do nosso próprio pão. Não queremos o Teu pão. Guarda a Tua Bíblia. Nós não o queremos. A única coisa que queremos é o Teu Nome. Queremos ser chamados de Congregação cristã. Queremos ser chamados de Congregação de Deus, no entanto, não queremos o Teu pão. Portanto, leve a Tua Bíblia."

 

-      Há Religiões que obedecem qualquer coisa, a qualquer tradição, menos à Palavra de Deus. Então, devemos ter muito cuidado e este assunto deveria servir como um desafio espiritual para que as pessoas sinceras, naturalmente, procurem a Palavra de Deus e verifiquem se aquilo que elas querem está na Bíblia.

         Por que existem então tantas Religiões, se existe somente uma Bíblia?

 

Eu lhe explico, de uma maneira bem interessante, provocando até um pouco de riso:

 

uma pessoa abre a Bíblia, está escrito 'branco'. Está claro: b-r-a-n-c-o, branco. Não tem como negar que está escrito branco. Mas, a pessoa fecha a Bíblia e diz assim: "Sim, eu sei que está escrito branco, mas o branco é uma cor que não tem vida; o azul fica mais bonito. Então, fecha a Bíblia e diz: "Embora esteja escrito branco, vai ser azul." Aí aparece a Religiao do azul.

 

Então vem outro, abre a Bíblia: branco. Está escrito branco, não tem como negar. Fecha a Bíblia e diz assim: "Tudo bem, está escrito branco, mas Jesus morreu na estaca (e é verdade que Ele morreu na estaca). O sangue de Jesus é vermelho (e isto também é verdade). E já que o sangue de Jesus é vermelho, então vai ser vermelho." Mas isto não é verdade. Está escrito branco, mas fazem uma dedução, outra dedução, e chegam à conclusão de que é vermelho. Porém, se você abre e lê na Bíblia está escrito branco, não há como discutir. Então, aparece a Religiao do vermelho.

 

Já temos a Religião do azul e aparece a Religião do vermelho. Vem outro, abre a Bíblia, está escrito branco, não tem como negar. Reúne-se e diz: "Mas a Santa Religião diz que não é branco, é verde." Mas a Santa religião não é autoridade! A única autoridade dos seres humanos é a Palavra de Deus

    A única autoridade é a Palavra de Deus. Agora, se todos os seres humanos fossem humildes e pegássemos a Bíblia e a lêssemos e obedecêssemos ao que a Bíblia diz, haveria uma só Religião, que seria a Religião da Bíblia. E o desafio é: aquilo em que você crê está fundamentado na Palavra de Deus? Você tem base para crer naquilo que crê?

 

         Eu acho que não há dúvida de que nós temos que estar enraizados na Palavra de Deus. O objetivo Deste assunto é que você viva baseado naquilo que está escrito, porque nada, ao longo dos séculos, pode superar a autoridade do que disse o Senhor através da Sua Santa Palavra.

Que este Assunto leve você à reflexão na Bíblia, ao estudo, ao aprofundamento, mais do que fazer parte de uma Religião, mas que você tenha consciência de que acima de tudo, a nossa vida deve estar em humildade e em submissão ao Senhor Deus, soberano do Universo.

 

E se o Espírito Santo falar ao seu coração, se a Palavra de Deus lhe convencer, aí sim, você tome uma decisão. Mas, tome uma decisão não porque seres humanos, pastores, seja lá quem for, estejam persuadindo, forçando ou mesmo tentando iludir você. E que Deus esteja com você e que Seu Espírito fale ao seu coração e que a Palavra de Deus seja exaltada.

 

     Eu gostaria de contar uma pequena história: "Um garotinho de uns dez anos estava vendo sua irmã mais velha, de quinze anos, cortando a carne em forma de círculos, mas a assadeira era em forma retangular. O garotinho perguntou: "Minha irmã, se a assadeira é retangular, por que você está cortando a carne redonda?" Ela respondeu: "Eu não sei, a mamãe faz assim sempre." Então, o garoto foi onde a mãe estava: "Mãe, por que você corta a carne redonda, se a assadeira é retangular?" A mãe respondeu: "Eu não sei, meu filho. A minha mãe já fazia assim. “Pergunte a ela.” O garoto foi até a avó: "Minha avó, não estou entendendo as mulheres desta família, se a assadeira é retangular por que todo mundo corta a carne redonda?" A avó respondeu: "Meu filho, eu sinceramente não sei lhe responder. A minha mãe fazia assim, por isso eu faço." Por sorte do garoto a bisavó ainda vivia, e ele foi até ela e perguntou: "Bisa, me responda: se a assadeira é retangular, por que todas as mulheres desta casa cortam a carne redonda?" E a bisavó disse: "Filho, o problema é que quando eu era jovem, só havia uma assadeira, que era redonda, para que a carne coubesse eu cortava a carne redonda. Agora, porque a minha filha, a minha neta e a minha bisneta fazem isto, eu não sei!"

 

   Então, nesta vida, às vezes fazemos as coisas e nunca paramos para pensar: por que faço isto, por que creio naquilo, por que penso assim? Porque meu pai disse, meu avô disse, porque meu bisavô disse, porque meu pastor disse? Não acredite no que estou falando, se eu não comprovar que está escrito o que estou falando. Por isso... “Está escrito.” Confira se aquilo que falamos está realmente escrito na Palavra de Deus. Que Ele o abençoe.