Novo modelo de atendimento para inscrição no CPF

antes de falar sobre esse assunto saiba que: nao precisa  pagar ou ir mais a bancos para tirar segunda via de cpf tira pela internet - para tirar clique aqui e entre no site da receita federal

  CLIQUE AQUI E TIRE O SEU NO SITE DA RECEITA FEDERAL

 Todas as agências próprias dos Correios já estão com o novo sistema de atendimento para inscrição no CPF — Cadastro de Pessoas Físicas. A partir de agora, os cidadãos que derem entrada no documento pelos Correios receberão o número de inscrição no CPF no ato do atendimento. Outras vantagens do novo CPF:

· Não haverá mais a emissão de cartão, seja 1ª ou 2ª via. O comprovante de inscrição emitido pelos Correios ou pelo site da Receita Federal será o comprovante oficial do CPF, desde que acompanhado de um documento de identificação.

· O comprovante de inscrição no CPF pode ser obtido na página da Receita Federal do Brasil, na internet, por código de acesso ou certificado digital, gratuitamente.

· Possibilidade de checagem da autenticidade  do comprovante de Inscrição no CPF, por intermédio de simples consulta ao site da Receita Federal do Brasil. Cada comprovante de inscrição possui um código de controle no anverso, para fins de checagem de sua autenticidade.

· As alterações cadastrais e regularizações, quando for o caso, também serão efetivadas no momento do atendimento diretamente no banco de dados da Receita, de forma on-line.

· Caso haja alguma situação impeditiva no momento do atendimento como, por exemplo, a existência de homonímia (nome e data de nascimento iguais), a ausência da informação do número de título de eleitor para contribuintes maiores de 18 e menores de 69 anos e contribuinte sem nome de mãe registrado na documentação oficial, os Correios informarão imediatamente o motivo do impedimento, possibilitando que o contribuinte se dirija à unidade da RFB para a conclusão do atendimento.